Dicas

Salmão congelado: pode comer cru?

Postado em: 08/07/2021


O hábito de comer peixe cru está em alta no Brasil, gerando um aumento no número de restaurantes e pratos da culinária japonesa. Esse comportamento está cada vez mais comum e já é um sucesso ao redor do mundo. Um dos peixes mais consumidos é o salmão, seja ele em receitas ou cru. Uma dúvida que surge é se pode comer salmão congelado cru.

Segundo nutricionistas, a ingestão de alimentos na forma crua é considerada uma das melhores maneiras de aproveitar todos os nutrientes dos alimentos, mas é necessário tomar alguns cuidados para conservar o salmão de forma adequada, a fim de protegê-lo, principalmente do desenvolvimento de microrganismos e manter o sabor e a aparência para ser consumido cru.

A resposta é SIM

Você pode comer salmão congelado cru, mas para isso é crucial ficar atento às instruções. Segundo as orientações da Anvisa, o prato que contenha salmão cru deve passar por um congelamento em uma temperatura de pelo menos -20°C por um período mínimo de sete dias ou -35°C por um período mínimo de 15 horas. 

Essas condições são suficientes para inativar as larvas de qualquer parasita, evitando qualquer tipo de contaminação, por isso você deve comprar o salmão congelado com fornecedores confiáveis. Ao receber o salmão congelado na sua casa, você deve mantê-lo congelado, e se descongelado uma vez, o ideal é prepará-lo e consumir em seguida.

Entre em contato com a Expol e garanta o melhor salmão congelado para as suas refeições. Peça diretamente pelo whatsapp e saiba mais.